Violoncelo
Em 1985, Levon Mouradian ganhou o 2.º Prémio e a Medalha de Prata no Concurso Internacional de Violoncelo Pablo Casals. Em 1986 foi laureado no Concurso Internacional Tchaikovsky, em Moscovo, e em 1997 foi 1.º Prémio de Violoncelo no Concurso de Instrumentos de Arco Júlio Cardona, na Covilhã.
Levon Mouradian estreou-se em público aos dez anos de idade, tendo ganho o 1.º Prémio de Interpretação num concurso para jovens músicos realizado na República da Arménia. Aos catorze anos tocou em público, como solista, as Variações Rococó de Tchaikovsky, com a Orquestra Sinfónica da Arménia, dirigida pelo maestro D. Khandjian. Ainda como solista, apresentou-se com as mais importantes orquestras públicas da antiga União Soviética, sob a direção de eminentes maestros, como Valery Gergiev, Veronika Dudarova, Gennadi Rozhdestvensky, Djansung Kakhidze, Vag Papian, Georgi Kostin e Omri Hadari, entre outros. Apresentou-se em concerto em vários países, incluindo Estados Unidos da América, Holanda, Alemanha, França, Japão, Coreia do Sul, Rússia, Israel, Espanha, Portugal, Brasil, Jugoslávia e Hungria.
Entre 1999 e 2007, Levon Mouradian foi o professor titular da classe de violoncelo e música da câmara do Departamento de Artes da Universidade de Évora. Orienta regularmente cursos de aperfeiçoamento de violoncelo e da música de câmara, incluindo os festivais Valle De Arlanza e Nueva Generacíon Musical, em Espanha, e o Festival Internacional de Viana do Castelo, juntamente com Ivan Monigetti e Nathaniel Rosen. Deu também formação a convite da Universidade da Georgia (E.U.A.). Em 2012, foi convidado pelo Instituto de Música da Califórnia para liderar a classe de violoncelo de curso de verão em Weikersheim, na Alemanha. Em Abril de 2003, foi membro do júri do Concurso Internacional de Instrumentos de Arco Júlio Cardona, na Covilhã.
Como solista, ou integrado em grupos de música de câmara, apresentou-se em importantes festivais internacionais, nomeadamente em Munique (Nachtsücke), Tallin (David Oistrakh), Weikersheim, São Petersburgo, Santander, Burgos e Cangas de Onis e ainda nos festivais da Madeira, de Coimbra, do Algarve, de Sintra, de Leiria, de Tomar e de Viana do Castelo.
Gravou vários álbuns com obras de compositores clássicos como Locatelli, Valentini, Boccherini, Beethoven e Chostakovitch e também obras de compositores contemporâneos como Khachaturian, H. Dellalian, T. Mansurian, A. Terterian e Wim Zwag, para a RDP External Link-Antena 2, editora Melody, Dutch Records Company (na qual faz parte do principal elenco de artistas) e Clave Records (Espanha). Levon Mouradian toca num violoncelo veneziano do séc. XVIII.