Bolsas de Mérito e de Apoio à Empregabilidade - Projeto Next Level Higher Education for All @IPL - PRR _Candidaturas até 15 de julho

25 Jun.
2024

Enquadrado no âmbito dos programas “Impulso Jovens STEAM” e “Impulso Adultos”, do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), o Projeto Next Level Higher Education for All@ Politénico de Lisboa, pretende contribuir para o aumento do número de estudantes no ensino superior através da captação de novos públicos, de uma valorização da formação ao longo da vida e, simultaneamente, de uma maior colaboração com as empresas e organizações da sociedade.

O Next Level@IPL, com execução contratualizada para o período de 2021 a 2026, assenta em 5 pilares estratégicos:

(a) Aumentar, diversificar e ajustar a oferta formativa às necessidades do mercado de trabalho

(b) Alcançar novos públicos

(c) Implementar novas metodologias de ensino-aprendizagem

(d) Reforçar as estratégias de apoio aos estudantes

(e) Renovar e investir em novos equipamentos e infraestruturas das unidades de ensino e investigação

Neste sentido, integrado no Next Level@IPL, a ESML providencia a Bolsa de Incentivo impulso jovem e Bolsa de Incentivo impulso adulto.

- 1.ª FASE -

IMPULSO JOVEM - 2023/2024

Informam-se todos os alunos que se encontra a decorrer a 1.ª Fase de atribuição de Bolsas de Mérito, no âmbito do Projeto xt Level Higher Education for All @ Politécnico de Lisboa – Impulso Jovem, na Escola Superior de Música de Lisboa referente ao ano letivo 2023/2024, apoiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) para 2021-2026 e de acordo com o regulamento de bolsas da ESML, no âmbito do projeto da ESML.

Serão atribuídas bolsas de incentivo a estudantes inscritos em cursos de formação conferentes de grau abrangidos pelo Contrato-Programa de Financiamento no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) para 2021 -2026 nos Programas “Impulso Jovens STEAM” em que se incluem todas as licenciaturas ministradas na ESML, contempladas em área STEAM.

Assim, estão abertas as candidaturas a Bolsa de Mérito, com o valor de 522.75 euros, correspondente a 75% do valor da propina.

Bolsas a atribuir: 20

Elegibilidade:

- Frequência de uma Licenciatura ministrada na ESML no ano letivo 2023-2024;

- Candidatos com aproveitamento a todas as UCs que se encontram inscritos no presente ano letivo, com média superior a 17 valores nos melhores 40 ECTS das respetivas UCs a que se encontram inscritos, concluídas até à Época de Recurso.

- Participação em pelo menos uma produção artística da ESML nas áreas da Composição ou da Produção Audiovisual, como compositor, instrumentista, cantor, técnico audiovisual, produtor técnico-artístico musical ou produtor técnico-artístico audiovisual, de acordo com os orientadores de cada área de especialidade e respetivas coordenações.

Candidaturas:

As candidaturas deverão ser apresentadas através de um email dirigido aos serviços académicos da ESML (Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.), referindo a produção da ESML na área do Audiovisual ou da Composição em que participaram.

Prazo de Candidatura: até às 23h59 do dia 15 de julho de 2024.

Critérios de Seriação:

- Classificações mais elevadas nos melhores 40 ECTS das respetivas UCs a que os candidatos se encontram inscritos, e apreciação pelo júri da qualidade das prestações nas produções artísticas supra-referidas, tal como previsto no regulamento.

Publicação de resultados: até 31 de julho de 2024

Publicação em DR do Regulamento: Despacho n.º 6136/2023

_________________________________

- 1.ª FASE -

IMPULSO ADULTO - 2023/2024

Informam-se todos os alunos que se encontra a decorrer a 1.ª Fase de atribuição de Bolsas de apoio à empregabilidade, no âmbito do Projeto Next Level Higher Education for All @ Politécnico de Lisboa – Impulso Adulto, na Escola Superior de Música de Lisboa referente ao ano letivo 2023/2024, apoiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) para 2021-2026 e de acordo com o regulamento de bolsas da ESML.

Serão atribuídas bolsas de incentivo a estudantes inscritos nos cursos de Pós-Graduação na ESML, a Pós-graduação em Produção Audiovisual na área da Música e a Pós-graduação em Composição Musical Aplicada, cursos abrangidos pelo Contrato-Programa de Financiamento no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), de acordo com o regulamento de bolsas da ESML, do projeto Next Level Higher Education for All @ Politécnico de Lisboa – Impulso Adulto.

Assim, estão abertas as candidaturas a Bolsas de Apoio à Empregabilidade, com o valor de 450 euros, correspondente a 75% do valor de propina das Pós-graduações.

Bolsas a atribuir: 14

Elegibilidade:

- Participação em pelo menos uma produção da ESML, em simulação de um trabalho profissional com uma função específica atribuída pelos orientadores da produção na área das Pós-graduações;

- Conclusão na totalidade da respetiva Pós-graduação, até à Época de Recurso.

Candidaturas:

As candidaturas deverão ser apresentadas através de um email dirigido aos serviços académicos da ESML Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. acompanhada de um CV e de uma carta de motivação.

Prazo de Candidatura: até às 23h59 do dia 15 de julho de 2024.

Critérios de Seriação:

- Adequação da formação às funções exercidas no contexto profissional;

- Relação dos interesses pessoais e profissionais com a especificidade do curso;

- Resultados académicos.

Publicação de resultados: até 30 de julho de 2024